Franqueadora

Av. Manoel Ribas, 2.611, Mercês - Curitiba - PR               

[41] 3107 1530

Temos unidades franqueadas em todo o país.

September 2, 2019

Please reload

Posts Recentes

Porque o Escritório de Advocacia deve contratar uma Consultoria em Gestão Jurídica?

July 27, 2018

​O Mercado Jurídico está em constante mudança, principalmente, em razão do momento disruptivo que vivemos, e, planejar-se para as transformações é urgente e vai ser o diferencial do negócio de sucesso.

 

Que toda organização que se preze, investe em Consultoria Especializada não é novidade no mundo corporativo, no entanto, no meio jurídico existe ainda uma rigidez nesse aspecto, muito pela visão de negócio que os advogados têm dos seus escritórios. Contudo, cada vez mais, é imprescindível que os escritórios de advocacia se posicionem numa estrutura empresarial e organizada, de modo a planejar estrategicamente suas ações e obter retorno efetivo.

 

Logo, investir em consultoria em gestão jurídica é primordial, para que o escritório mantenha-se em constante crescimento, a fim de, desenvolver efetivamente a equipe, gerir os serviços, conhecer e se relacionar estrategicamente com os clientes, precificar, efetivar o marketing jurídico, dentre tantos outras ferramentas capazes de aumentar a performance no negócio.

 

Assim, você deve contratar uma Consultoria em Gestão Jurídica para o escritório se o objetivo for o comprometimento com o crescimento sustentável do negócio, porque é esse o resultado que terá ao investir na consultoria: crescimento.

 

Desta feita, um dos benefícios que o escritório terá ao contratar um consultor em gestão jurídica é levar ao escritório uma visão holística e um know-how que pode ser aplicado em diversas situações. Essa visão, conhecimento e experiência aceleram os resultados, pois há uma diminuição na curva de aprendizado que o escritório teria que percorrer para adquirir todas essas competências.

 

Importante dizer, que ao contratar uma consultoria o escritório pode focar na área de maior impacto, não necessariamente atuar em todas as suas necessidades de uma só vez, logo, o escritório pode realizar uma reestruturação organizacional, passando por todas as áreas, departamentos, processos e pessoas, ou trabalhar em uma demanda específica da área de gestão de pessoas, por exemplo.

 

Por isso, ao contratar a consultoria o escritório de advocacia alcançará com mais rapidez os resultados almejados, pois serão trabalhados recursos importantes capazes de transformar a condução do negócio.

 

Além disso, a consultoria auxilia com informações são primordiais para tomada de decisão, portanto, o papel do consultor vai além de apenas trabalhar em prol de um resultado determinado, ele atua, também, como conselheiro para auxiliar os sócios e gestores a tomar as melhores decisões.

 

Outro ponto a ser destacado é quando se fala de objetivos organizacionais, normalmente podem ser divididos em objetivos de curto, médio e longo prazo, ou seja, há um caminho a ser percorrido até o alcance das metas, e esse objetivo concretiza-se com a melhora no dia-a-dia do desempenho. Isto é: diariamente o escritório precisa melhorar a sua eficácia e eficiência em todas as atividades que realiza.

 

Com isso, contratar uma consultoria em gestão jurídica não só influenciará nos resultados futuros, mas também na melhoria diária dos resultados. Os consultores atuam para que, a partir do hoje e trabalhando melhor a cada dia, o escritório chegue onde deseja.

 

Por fim, o mercado jurídico, as pessoas e os produtos e serviços estão em contínua atualização e evolução, e os escritórios precisam acompanhar e responder a essas mudanças. Na prática, isso significa que os processos precisam ser revisados, as práticas de gestão precisam ser aperfeiçoadas, a estratégia precisa estar bem elaborada e sendo executada, e o escritório precisa estar disposto a passar por mudanças. Dito de outra maneira: todo escritório precisa se atualizar continuamente para sobreviver e crescer. O papel do consultor é primordial para levar ao escritório essa atualização, uma vez que, está em constante desenvolvimento, aperfeiçoamento e implementação das práticas de gestão.

 

Investir na contratação de uma consultoria é investir na atualização do escritório. É trabalhar junto com os consultores para tornar o escritório mais competitivo e preparado para atuar no mercado.

  

Assim, ao contratar uma consultoria em gestão jurídica o escritório coloca-se numa posição de relevância, crescimento, diferenciação e torna-se capaz de solidificar-se no mercado, para isso, a Radar – Gestão para Advogados auxilia nessa construção fundamentando e trazendo ao escritório a solidez e eficiência de ser a maior empresa de gestão jurídica do Brasil, atuando em vários Estados do país, inclusive no Rio de Janeiro, mas informações: emanuelle@radardagestao.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Procurar por tags