Cinco motivos para você contratar nossa Consultoria em Marketing Jurídico.
Se você tem dúvidas do pôr que deveria contratar a consultoria da Radar em Marketing Jurídico, elegemos aqui apenas cinco motivos que neste início de mês de junho (fim de primeiro semestre) podem lhe ajudar nesta decisão:
1. Planejamento estratégico – Análise de SWOT, definições de objetivos e foco
O correto entendimento do negócio é fundamental para a definição da missão do escritório. Logo em seguida vem a construção dos planos de curto, médio e longo prazos, contemplando responsáveis, prazos com ações e criando indicadores que permitam o acompanhamento, bem como os ajustes necessários.
2. Conhecer todas as tendências e inovações do mercado jurídico e aplicabilidade
São muitas as tendências assim como as inovações que circundam o escritório jurídico, mas você sabe quais são as vantagens e desvantagens em aplicar softwares comerciais, de comunicação ou, investir em novas áreas de atuação como Direito Digital? Ajudamos você a analisar com clareza essas questões, sempre com um olhar no seu propósito, no seu modelo de advocacia, carteira de clientes e na sua capacidade de investimento.
3. Criar um posicionamento estratégico para o mercado e exercê-lo
Hoje vivemos um período de customização de serviços em que os consumidores precisam vivenciar experiências diferenciadas. Não há alternativa se não a de exercer um posicionamento voltado para os mercados nos quais o seu escritório queira envolver-se com maior intensidade. Portanto o caminho a seguir é participar nos mesmos canais setoriais, frequentar as mesmas feiras, congressos, interagir com esses mercados-alvos e entregar a solução que os seus clientes carecem, seja no âmbito consultivo ou no contencioso, com um atendimento que exceda suas expectativas.
4. Implementar ações de gerenciamento da Marca Jurídica – Branding – melhore a percepção do público-alvo
Quando o escritório de advocacia entrega um serviço jurídico, é preciso mapear todos os pontos de contato com os clientes, pois somente assim pode-se compreender quais as ações necessárias para o escritório construir ter uma Marca Jurídica mais forte no mercado. Esses pontos de contato precisam de indicadores que garantam a excelência em sua relação.
5. Organizar ações de relacionamento e alinhar o plano de comunicação com a estratégia e objetivos do escritório – atrair e reter clientes, aumentar lucratividade
Ajudaremos a criar e implementar um plano de comunicação que encontre os objetivos estratégicos de sua advocacia, tanto nos vetores offline como no online.
Nossa consultoria tem o propósito de examinar o seu negócio com análises de cenário e diagnóstico da organização. Definiremos objetivos e criaremos ferramentas para avaliar o desempenho do plano de negócios, cuja implantação da estratégia se dará durante o período estabelecido para execução do escopo/projeto.
Entre em contato conosco e agende agora mesmo uma reunião com Samantha Albini para saber mais como podemos ajudar você a alcançar seus objetivos.
(texto escrito por Alexandre Cobra)
Comments