Start no Escritório de Advocacia


Os primeiros passos para alcançar um escritório de advocacia de sucesso são: Visão clara e um Plano de Negócios bem definido.

Para desenvolver uma Visão para o seu escritório de advocacia é preciso saber exatamente: O que é o negócio? Qual o seu nicho de mercado? Onde você quer chegar? Como chegar ao destino traçado?

A crescente concorrência no segmento de advocacia, as ferramentas digitais disponíveis, os advogados mais experientes e muito bem estabelecidos em seus mercados, bem como os clientes mais exigentes e muito bem instruídos, requerem que, a cada dia, seu escritório seja melhor gerido para que tenha um verdadeiro sucesso.

A Visão é a base para o Plano de Negócios do seu Escritório de Advocacia, visto que todo Plano de Negócios bem sucedido começa com uma Visão clara sobre o negócio.

O Plano de Negócios pode ser definido de forma bem simples, como um roteiro que deve ser seguido quando se tomam decisões empresariais, quando planejam crescimento, quando contratam, quando criam uma grande experiência dos clientes e quando identificam novas oportunidades.

As grandes empresas têm uma visão quando determinam a melhor maneira de investir recursos para beneficiar o negócio e seus clientes, por exemplo. E para se abrir um escritório de advocacia não é diferente.

Para criar um Plano de Negócios bem estruturado do seu escritório é preciso definir: Onde você quer chegar? Como você chegará lá? Quem irá ajudá-lo a chegar lá? Como você medirá seu sucesso? Onde você está hoje, em relação aos seus objetivos?

Em cada decisão, pergunte-se: “Isso está me levando em direção aos meus objetivos ou para longe deles”? Essa pergunta simples deve ajudar a tornar o processo decisório muito mais fácil (e mais impactante).

Possuir uma Visão clara e um Plano de Negócios muito bem estruturado é o que fará total diferença entre o sucesso e o fracasso do seu escritório de advocacia. Muitos de seus concorrentes (iniciantes ou experientes) não têm visão e planejamento e apenas estão sobrevivendo neste mercado tão concorrido. O desenvolvimento de ambos – se você aderir a eles fielmente – o colocará acima da concorrência e o manterá no caminho para o sucesso a longo prazo.

A Radar – Gestão para Advogados é uma consultoria especializada e com atuação exclusiva em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Portanto, se estiver precisando de auxílio para abrir um escritório de advocacia, entre em contato conosco. Podemos trilhar, juntos, uma jornada de muito sucesso.


Posts Recentes
Procurar por tags