Franqueadora

Av. Manoel Ribas, 2.611, Mercês - Curitiba - PR               

[41] 3107 1530

Temos unidades franqueadas em todo o país.

September 2, 2019

Please reload

Posts Recentes

Processo de seleção eficiente | Prova de conhecimento

Continuando com nossas dicas acerca das etapas de um processo seletivo eficiente, abordaremos como elaborar uma prova de conhecimentos eficiente. E esse é o passo 3 de nosso processo de seleção. 

 

 
Passo 1: DESCRIÇÃO DA VAGA 
 
Passo 2: CONTATO INICIAL 
 
Passo 3: PROVA DE CONHECIMENTOS 

 


Continuando, após selecionar os candidatos com currículos mais aderentes à vaga anunciada, é preciso testar seus conhecimentos técnicos. 
 
Assim, é imprescindível a aplicação de prova de conhecimento aos candidatos pré-selecionados. 
 
Essa prova deve ser elaborada de acordo com o que se espera do candidato: não adianta fazer a prova sem aplicação prática. 
 
Sendo assim, nessa avaliação deve-se ter em mente o descritivo da vaga e o dia a dia que profissional vai enfrentar. Não é o caso de aplicar-se uma prova de conhecimentos gerais, ou não apenas isso. É uma oportunidade para testar se o candidato saberá o que fazer quando chegar o momento, por isso uma prova de habilidades práticas é o ideal, a fim de avaliar se o profissional é competente para o preenchimento da vaga. 
 
Por exemplo: para um advogado que fará peças no contencioso, questionamento acerca de prazos cabíveis, analise de uma publicação e elaboração da peça adequada é um bom caminho. 
 
Outro indicador a se avaliar é nível de envolvimento, experiência e atualização do candidato com relação às matérias tratadas pelo escritório ou departamento jurídico (no caso de exigir-se experiência em área específica, por exemplo).  
 
Explico: se há alguma questão controversa atual sobre a matéria de especialidade do escritório, como por exemplo: um novo enunciado; o julgamento de um recurso repetitivo; uma nova jurisprudência, isso pode ser questionado na prova ao candidato, o que ele sabe sobre o tema. Será que ele está acompanhando? É interessante inclusive que o candidato avalie os reflexos de referida decisão, por exemplo, de forma estratégica, qual o impacto nas demandas análogas às que o escritório patrocina. 
 
Essas são boas ideias de questionamentos a serem exigidos em prova prática.  
 
Nos próximos artigos, explicaremos como tratar os próximos passos do processo de seleção, acompanhe em nosso blog. 
 
Siga-me.

 

Linkedin: www.linkedin.com/in/danielle-alves-gestãoadvogados   
Instagran: daniellealvesradar 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Procurar por tags