Qual é o melhor software de gestão para escritórios de advocacia?

A cada dia que passa os escritórios estão se convencendo cada vez mais da necessidade da profissionalização interna dos serviços e abandonando o uso de várias fichas e planilhas, preferindo os softwares jurídicos.


software de gestão para escritórios de advocacia


Mas qual é o melhor software jurídico? Sinto informar, mas não existe o melhor. Embora existam vários disponíveis no mercado, não existe um perfeito. No entanto, existe o que mais vai se adequar a realidade do seu escritório.

Por isso, é importante observar alguns detalhes antes da contratação, entre eles:


- Suporte e continuidade no mercado

- Versão em desktop ou web

- Acesso via dispositivos móveis


Verifique também quais funcionalidades o software oferece. Entre as mais procuradas, estão:


- Campos personalizáveis

- Importação de andamentos automáticos

- Possibilidade de gerar vários tipos de relatórios

- Importação de publicações

- Agenda de prazos e tarefas

- Controle financeiro

- Gerenciador eletrônico de documentos

- Gerador de documentos

- Time Sheet


Para que o software escolhido seja aproveitado e se torne uma ferramenta válida para o escritório é muito importante que seja feita uma implementação correta com a parametrização do sistema. Por isso, é essencial que haja um treinamento adequado. Além disso, é necessário que haja um acompanhamento constante para que as informações sejam alimentadas frequentemente de forma padronizada. Nesse sentido, conheça também a Controladoria Jurídica que é uma ferramenta que agrega muito valor para a profissionalização do escritório e para a utilização eficaz do software de gestão.

#Treinamento #advocacia #tarefas #prazos #gerenciamento #organização #fluxodetrabalho #gestão #GestãoJurídica #Produtividade #GestãodoEscritório #Tecnologia #ControladoriaJurídica

Posts Recentes
Procurar por tags