Má gestão do escritório de advocacia pode acarretar perda de clientes
Quanto custa para seu escritório perder um cliente? Pode custar não só déficit financeiro, mas também a perda da boa imagem corporativa.

Negligências no gerenciamento do escritório são resultantes da ausência de planejamento estratégico eficiente e pode acarretar na perda de clientes.
Manter uma estratégia sólida que garanta satisfação e fidelização dos clientes, uma equipe forte e, ao mesmo tempo possibilite competitividade no mercado, requer planejamento e profissionalização da gestão.
O gestor pode utilizar diversas ferramentas na gestão para posicionar-se no mercado de jurídico ganhando competitividade e aumento da carteira de clientes.
Entretanto, um erro bastante comum entre os gestores é focar na prospecção de novos clientes para seu negócio e esquecer os atuais.
A prospecção de clientes é fundamental para manutenção da competitividade e sobrevivência dentro do mercado jurídico, mas negligenciar os atuais não é um bom negócio.
O cliente que não vê suas necessidades atendidas tende a disseminar uma opinião negativa de sua empresa e o impacto pode ser ainda maior com acesso das redes sociais.
Por outro lado, clientes satisfeitos além de se tornarem fieis são bons divulgadores e indicadores de sua empresa, sendo uma ótima estratégia de marketing.
O fator mais relevante para a fidelização dos clientes é a qualidade do atendimento e está relacionado ao preparo e treinamento da equipe, acessibilidade de informações ao processo e cumprimentos de prazos.
O gestor que prioriza os esforços de melhoria da gestão, acompanha as inovações do setor para modernizar a rotina profissional e planeja estratégias para fidelizar clientes e prospectar novos, conquista um diferencial frente à concorrência.