Má gestão do escritório de advocacia pode acarretar perda de clientes

February 27, 2018

Quanto custa para seu escritório perder um cliente? Pode custar não só déficit financeiro, mas também a perda da boa imagem corporativa.

 

 

 

Negligências no gerenciamento do escritório são resultantes da ausência de planejamento estratégico eficiente e pode acarretar na perda de clientes.

 

Manter uma estratégia sólida que garanta satisfação e fidelização dos clientes, uma equipe forte e, ao mesmo tempo possibilite competitividade no mercado, requer planejamento e profissionalização da gestão.

 

O gestor pode utilizar diversas ferramentas na gestão para posicionar-se no mercado de jurídico ganhando competitividade e aumento da carteira de clientes.

 

Entretanto, um erro bastante comum entre os gestores é focar na prospecção de novos clientes para seu negócio e esquecer os atuais.

 

A prospecção de clientes é fundamental para manutenção da competitividade e sobrevivência dentro do mercado jurídico, mas negligenciar os atuais não é um bom negócio.

 

O cliente que não vê suas necessidades atendidas tende a disseminar uma opinião negativa de sua empresa e o impacto pode ser ainda maior com acesso das redes sociais.

 

Por outro lado, clientes satisfeitos além de se tornarem fieis são bons divulgadores e indicadores de sua empresa, sendo uma ótima estratégia de marketing.

 

O fator mais relevante para a fidelização dos clientes é a qualidade do atendimento e está relacionado ao preparo e treinamento da equipe, acessibilidade de informações ao processo e cumprimentos de prazos.

 

O gestor que prioriza os esforços de melhoria da gestão, acompanha as inovações do setor para modernizar a rotina profissional e planeja estratégias para fidelizar clientes e prospectar novos, conquista um diferencial frente à concorrência.

 

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