Como se tornar um Advogado Produtivo?

Cada vez é mais urgente tornar-se produtivo para que as metas e objetivos sejam cumpridas. Quando renegada a gestão do tempo na Advocacia o Advogado se vê mergulhado em tarefas inúteis e/ou não prioritárias, e, o resultado final é perda de dinheiro, tempo, e, abalo emocional.

Assim, identificar e combater os ladrões do tempo é imprescindível para aumentar a produtividade e, por conseguinte, criar e entregar mais valor para seus clientes e melhorar sua performance.

Listaremos abaixo dicas fundamentais para ajudar na produtividade do seu escritório de advocacia:

1. Regra do 80/20: preste atenção à regra do 80/20, ou seja, quais são os 20% de trabalho que renderão 80% de resultados?

2. Foque nas coisas importantes, e suprima as urgências;

3. Decida qual será o resultado antes mesmo de iniciar;

4. Aprenda a dizer “Não”.

5. Faça as coisas mais fáceis primeiro. Reflita no tempo que será necessário utilizar e entre em ação nas tarefas mais fáceis.

6. Defina uma rotina diária para se organizar melhor;

7. Padronize rotinas de trabalho e crie um manual de trabalho.

8. Faça reuniões objetivas e de curta duração, se realmente forem necessárias.

9. Use aplicativos de produtividade que auxiliem no trabalho;

10. Organize a mesa de trabalho e mantenha o escritório organizado.

Crie hábitos excelentes que vão elevar sua performance no seu escritório de Advocacia e seja produtivo com a gestão do seu tempo. O melhor plano que você pode ter para desenvolver um hábito é fazer com que esse hábito seja pequeno que você não precise de motivação para fazê-lo outra dica é seja paciente porque você conseguirá progredir muito, caso consiga se manter consistente e paciente no longo prazo.

#Produtividade

Posts Recentes
Procurar por tags