Franqueadora

Av. Manoel Ribas, 2.611, Mercês - Curitiba - PR               

[41] 3107 1530

Temos unidades franqueadas em todo o país.

September 2, 2019

Please reload

Posts Recentes

Gestão é pra mim? Razões para investir em Gestão Jurídica

February 7, 2018

No mundo dos negócios, e, principalmente das grandes corporações, como também dos grandes escritórios de advocacia, a contratação de consultorias é algo difundido e bem compreendido, tornando-se muitas vezes prioridade em seus investimentos.

 

 

 

Contudo, cada vez mais pequenas e médias empresas tem incorporado essa cultura, o que também, inclui pequenos escritórios de advocacia, que entenderam a importância e a função do Consultor.

 

O papel do consultor jurídico visa organizar, planejar e executar de forma mais rápida a estrutura do escritório ou departamento jurídico, onde o Advogado ou sócio recebe por parte do consultor um diagnóstico de onde está precisando melhorar e assim fazer um trabalho de adaptações visando a alta performance e sucesso.

 

Vamos destacar algumas vantagens em se contratar uma consultoria de gestão jurídica para seu escritório de advocacia mesmo que ele seja pequeno ou médio a consultoria pode ajudá-lo:

 

1. Renovação – uma consultoria de gestão jurídica traz conhecimento novo e experiências adquiridas em outros clientes. Isso proporciona uma visão externa, focada em resolver o problema que você está enfrentando com base na experiência de outros projetos;

 

2. Imparcialidade – O consultor de gestão jurídica está focado em gerar resultados com objetivo no melhor desempenho do escritório de advocacia, portanto, não há concorrências por cargos, parcialidades ou rixas, o consultor jurídico visa a organização, a melhoria na performance de todos os envolvidos e do escritório e departamento jurídico, também, dando suporte para o crescimento do pequeno ou médio escritório de advocacia.

 

3. Dedicação - o Consultor atua com dedicação exclusiva dentro do prazo estipulado no contrato, enquanto o pessoal interno do escritório envolve-se com outras tarefas, como também o Advogado autônomo, que muitas vezes dedicam-se aos outros problemas do escritório, assim não conseguem ter um foco direto na gestão e busca de solução dos problemas, já o consultor sim, estará dedicado a identificar problemas e propor soluções.

 

4. Prazo – A consultoria baseia-se em prazos definidos para o projeto contratado o que possibilita mais rapidez, foco e resolução.

 

5. Racionalidade - A atuação do consultor jurídico em gestão é racional, o que facilita a implementação de soluções sem medo e com iniciativa, logo, o consultor é imparcial, neutro e sem vínculo emocional com o escritório de advocacia.

 

6. Motivação - a Consultoria proporciona um impulso extra, muito mais focado, para que as mudanças realmente aconteçam. Ter um consultor jurídico em gestão gera mais engajamento na equipe e comprometimento com os resultados.

 

7. Relacionamento – A presença de um consultor muitas vezes gera a melhora na qualidade dos relacionamentos interpessoais no escritório de advocacia, uma vez que, o consultor torna-se uma espécie porta voz do escritório junto aos colaboradores o que demonstra o comprometimento do escritório junto a sua equipe, que consequentemente vai impactar nos resultados financeiros e ajudar no crescimento do negócio.

 

Portanto, o escritório ou departamento jurídico tem muito a crescer e melhorar seu desempenho contratando os serviços de um consultor de gestão jurídica, contudo, é importante mencionar que o cliente que contrata os serviços deve estar comprometido em gerar a mudança necessária no escritório, porque somente em uma relação de confiança e execução é que os resultados aparecerão.

 

Importante mencionar, que o Advogado Autônomo ou o pequeno e médio escritório de advocacia só tem a ganhar na contratação do consultor em gestão jurídica, uma vez que, impulsionará o crescimento com planejamento estratégico acompanhado de uma avaliação real do escritório, então, o Advogado que deseja transformar sua atuação deve investir em gestão jurídica.

 

Saiba mais: https://www.radardagestao.com.br/

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Procurar por tags