Marketing Jurídico - Criação de personas
Após a segmentação da nossa área de atuação, podemos entrar nas especificidades do cliente desejado em sí, suas características demográficas, geográficas, interesses e etc; este é o momento de identificar a “persona”.

Mas afinal, o que é Persona?
Personas são personagens fictícios que descrevem os padrões de comportamento dos seus usuários e clientes ideais, de modo que a partir de uma rápida análise você possa identificar características comuns entre os seus potenciais clientes e assim personalizar sua comunicação com eles.
Nesta fase, é importante pesquisar a fundo as particularidades do seu cliente ideal, quanto mais informações soubermos deles e das suas atividades diárias, mais assertiva será a comunicação com ele e como consequência, uma rápida contratação.
O que precisamos saber sobre a persona? Abaixo eu preparei uma pequena lista para lhe orientar na criação desta persona:
•Nome da Persona?
•Qual a Escolaridade?
•Qual idade, faixa média?
•Região?
•Sexo?
•Estado Civil?
•O que faz nas horas de lazer?
Qual a sua rotina diária, com horários e atividades?
•Cargo/Ocupação - O que sua persona faz?
•Quais são as responsabilidades da persona?
•Quais assuntos interesse?
•Quais rotinas?
•Quantos funcionários a empresa tem?
•Onde ela busca informações?
•Em quais redes sociais ela interage?
•Como prefere se comunicar?
•Quais são os objetivos da persona?
•Quais os problemas / desafios da persona? (Qual a 'dor' da persona?)
•Requisitos para a ação específica?
•Motivos para não entrar com a ação?
•Dificuldades para não deferimento da ação?
•Como meu escritório pode ajudar?
•Quais serviços podemos fazer, além do processo?
•Como estes serviços podem facilitar o deferimento?
A seguir apresento um modelo exemplificativo de ficha de persona:

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