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September 2, 2019

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Marketing Jurídico - Criação de personas

Após a segmentação da nossa área de atuação, podemos entrar nas especificidades do cliente desejado em sí, suas características demográficas, geográficas, interesses e etc; este é o momento de identificar a “persona”.

 

 

 

Mas afinal, o que é Persona?

 

Personas são personagens fictícios que descrevem os padrões de comportamento dos seus usuários e clientes ideais, de modo que a partir de uma rápida análise você possa identificar características comuns entre os seus potenciais clientes e assim personalizar sua comunicação com eles.

 

Nesta fase, é importante pesquisar a fundo as particularidades do seu cliente ideal, quanto mais informações soubermos deles e das suas atividades diárias, mais assertiva será a comunicação com ele e como consequência, uma rápida contratação.

O que precisamos saber sobre a persona? Abaixo eu preparei uma pequena lista para lhe orientar na criação desta persona:

 

•Nome da Persona?

•Qual a Escolaridade?

•Qual idade, faixa média?

•Região?

•Sexo?

•Estado Civil?

•O que faz nas horas de lazer?

Qual a sua rotina diária, com horários e atividades?

•Cargo/Ocupação - O que sua persona faz?

•Quais são as responsabilidades da persona?

•Quais assuntos interesse?

•Quais rotinas?

•Quantos funcionários a empresa tem?

•Onde ela busca informações?

•Em quais redes sociais ela interage?

•Como prefere se comunicar?

•Quais são os objetivos da persona?

•Quais os problemas / desafios da persona? (Qual a 'dor' da persona?)

•Requisitos para a ação específica?

•Motivos para não entrar com a ação?

•Dificuldades para não deferimento da ação?

•Como meu escritório pode ajudar?

•Quais serviços podemos fazer, além do processo?

•Como estes serviços podem facilitar o deferimento?

 

A seguir apresento um modelo exemplificativo de ficha de persona:

 

 

 

 

Caso tenha alguma dúvida ou queira se aprofundar mais no tema Marketing jurídico, encaminhe um e-mail para pj@radardagestao.com.br  com o título “Newsletter “que toda semana encaminho para o mailing, dicas, insights, e-books e respondo dúvidas sobre áreas e temas específicos.

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