Franqueadora

Av. Manoel Ribas, 2.611, Mercês - Curitiba - PR               

[41] 3107 1530

Temos unidades franqueadas em todo o país.

September 2, 2019

Please reload

Posts Recentes

A Importância do Marketing Jurídico

Você já se deu conta da importância do Marketing jurídico?

 

Quando me perguntam  qual a relevância e importância do marketing para o advogado, eu me recordo do tempo da faculdade em que praticamente todos os professores que iniciavam suas aulas comentava que a sua matéria era a mais importante da faculdade; aí entrava a explicação de cada um deles, um professor de direito civil alegava que o direito civil está no dia a dia de todas as pessoas e por isso era o mais importante; o professor de direito do trabalho alegava que todos precisamos trabalhar e garantir os direitos dos trabalhadores era o mais importante para sociedade, e assim ia passando de professor para professor, cada qual puxando sardinha para sua área de atuação.

 

Eu ouso a dizer para vocês que mesmo a matéria de marketing jurídico não fazendo parte da grade curricular dos cursos de direito, sem sombras de dúvidas é a matéria que deve estar em pé de igualdade, em termos de importância e relevância para seu escritório, com a área de atuação que você escolheu. Digo isto pois tenho a convicção de que se você não conseguir conquistar algum cliente que queira contratar com seu escritório, você não conseguirá colocar em prática o seu conhecimento jurídico.

 

Outrossim, mesmo você não acreditando, se seu escritório possui alguns contratos, em menor ou maior grau você utilizou alguma ferramenta de marketing para convencer ou passar a confiança necessária para que alguém tenha permitido que advogue em suas causas. É certo que mesmo intencionalmente ou de forma inconsciente você tenha utilizado, através do senso comum e de forma espontânea alguma técnica para a concretização de ações que levaram ao êxito para determinadas contratações.

 

Todavia, o que fará a diferença para que o seu crescimento ocorra de forma sustentável e contínuo, eliminando as incertezas de dia de amanhã, será através do conhecimento; planejamento; execução e controle de um bom plano de marketing.

 

Por conseguinte, o plano de marketing é o meio mais adequado e o único modo de proporcionar conhecimento em 360º, que será possível o ajuste de seu posicionamento e a sua comunicação, de forma eficaz com o seu mercado de atuação, transmitindo confiança e conhecimento relevante ao público desejado, de modo a ser visto e reconhecido na forma de admiração, respeito e contratos.

 

Caso tenha alguma dúvida ou queira se aprofundar mais no tema Marketing jurídico, encaminhe um e-mail para pj@radardagestao.com.br que toda semana encaminho para o mailing, dicas, insights, e-books e respondo dúvidas sobre áreas e temas específicos.

 

Peronne Jorge Filho

Consultor especialista em Marketing e TI.

Na Radar - Gestão para Advogados.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Procurar por tags