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O marketing jurídico e a conquista de novos clientes

September 1, 2017

Uma Advocacia de Sucesso, escritório estruturado, clientes e mais clientes e uma agenda lotada de compromissos alinhados com sua carreira é o sonho de todo advogado que quer viver da profissão que escolheu, afinal de contas foram anos de estudos, renúncias, trabalho, investimento e muita dedicação.

 

Contudo, a realidade muitas vezes se apresenta diferente, e, o Advogado tem a sensação que existe um Código de Ética que o impede de se promover e promover seus serviços, e com isso, adota uma atitude passiva e muitas vezes desencorajada, que resulta num baixo retorno financeiro, poucos resultados, clientes escassos, que levam a desistência da carreira.

 

O que não é dito que esse cenário pode ser completamente diferente, quando o advogado encontra na gestão jurídica, e, principalmente no marketing jurídico ferramentas altamente capazes de trazer à realidade o que era apenas um sonho distante.

 

E, nesse artigo quero compartilhar com você que é possível conquistar mais clientes, e, não só isso, melhores clientes a partir de uma definição de Advocacia como negócio, alinhada as técnicas precisas de gestão, empreendedorismo, marketing, coaching, e tantos outros instrumentos que potencializam a sua carreira e negócio.

Primeiramente, precisamos compreender que a Advocacia vive um tempo disruptivo, onde as relações de contratação foram sensivelmente alteradas em função do uso massivo da internet.  Logo, compreender este momento e aprender a utilizar todos os mecanismos disponíveis acoplados ao Código de Ética da OAB faz do Advogado atento e efetivo um profissional desejado e contratado.

 

Desta maneira, conhecer e investir em Marketing Jurídico é uma estratégia primordial na conquista de novos clientes e no crescimento do escritório de Advocacia.

Importante destacar, que a presença do Advogado pode ser sentida para o seu público alvo, e, com isso gerar potenciais clientes e contratos, tanto de forma presencial como online, tudo isso, com um planejamento estratégico de marketing jurídico.

 

Pesquisas revelam que, aproximadamente 30% da população brasileira faz pesquisa na internet antes de consultar ou comprar algum produto ou serviço. E, cada vez mais, clientes procuram advogados por meio da internet, assim, é imprescindível que o Advogado Moderno crie sua presença online, o que reverterá em novos clientes.

Vale dizer, que a internet é uma aliada poderosa na construção de uma Advocacia de sucesso e na conquista de clientes, todavia, não substitui a presença do Advogado em meios estratégicos importantes, como por exemplo, congressos, palestras, escrever livros, artigos, participação em associações de classe.

 

Portanto, podemos perceber que as principais formas de conquista de novos clientes na Advocacia se dão por diversos meios online e físicos a partir de uma análise e construção estratégica de marketing jurídico de forma estruturada, partindo do posicionamento da sua advocacia, analise da concorrência, definição de missão, visão e valores da sua atuação.

 

Logo, o Marketing Jurídico só tem sentido e resultará na conquista de novos clientes, quando este for desenhado para sua advocacia, ou seja, seu negócio específico, com definição de ações direcionadas para os objetivos desenhados na sua estratégia de marketing.

 

Importante, então, é não só aprender a conquistar clientes, mas sim, clientes que você como advogado deseja ter, e, assim colocar em ação as diversas ferramentas online ou não a sua disposição de forma excelente e efetiva. Busque um profissional habilitado e realize investimento em Marketing Jurídico o seu negócio cresce, clientes chegam e sua Advocacia estrutura-se ao ponto da concorrência se tornar irrelevante.

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